Grupo de Tubarão se une para levar sopa e doações a moradores de rua

Um grupo de amigos se reuniu para tentar levar alimento, conforto e carinho a moradores de rua e pessoas em situação de risco social. Os cinco casais de amigos são moradores do bairro São Martinho, em Tubarão. Eles decidiram se reunir para levar sopa e ajudar pessoas em dificuldades na cidade de Tubarão.

A primeira ação de distribuição de sopa para moradores de rua foi realizada na semana passada. O frio intenso os fez pensar naqueles que estavam sem alimento e abrigo.

“Na terça-feira passada, fez muito frio e foi justamente a primeira vez que saímos para fazer a distribuição de sopa para os moradores de rua. No entanto, mesmo com o clima mais quente, pretendemos continuar com essa ação uma vez na semana. Nosso intuito é que estas pessoas recebam alimentos e também o nosso carinho e conforto”, explica Eva Maria Madeira, uma das voluntárias da ação.

Segundo a voluntária, em torno de 40 pessoas foram atendidas na ação da última quarta-feira. Ela destaca que amanhã o grupo vai sair novamente pelas ruas de Tubarão para distribuir alimento, roupas e cobertores que foram arrecadados.

“É muito positivo. Outras pessoas que ficam sabendo se envolvem, querem participar, doar, estar junto conosco. Muitas pessoas desejam ajudar os outros, mas às vezes não sabem como. O importante é começar a fazer algo”, diz Eva.

Para fazer e armazenar a sopa, os amigos conseguiram doações com empresas do bairro São Martinho. “Nós sabemos que o poder público tem responsabilidades e é importante cobrar. Contudo, eu penso que também temos que fazer nossa parte. Acredito que podemos ajudar as pessoas que estão sofrendo e não apenas esperar”, opina Eva.

A mulher ressalta que o grupo de amigos já é bastante ativo em outras ações de cunho social na comunidade de São Martinho. Eles ajudam pessoas a comprar remédios e distribuem cestas básicas.

Informações e foto: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter