Lagunense precisa de colaboração para passar por consulta médica

O  pequeno Enzo Mikael Catarina tem apenas 3 anos e há um tem enfrentado uma grande batalha por causa de um acidente doméstico. Ele estava brincando em casa, quando puxou o cabo de uma frigideira sobre o fogão. O óleo quente derramou por cima de seu corpo, a ponto de ele ter de ficar 30 dias internado no hospital. Na ocasião o menino teve 30% do seu corpo queimado.

Desde o acidente, a criança ainda sofre com as sequelas. Ele já passou por cirurgia de implante de pele, porém, teve alguns problemas. “Precisei deixar o trabalho, porque houve complicações, como infecção. Estamos passando por necessidades, moramos de aluguel e somente eu trabalhava para sustentar os meus dois filhos com idade escolar. O pai das crianças é falecido”, afirma a mãe, Raquel Paulo Catarina.

Sem renda, Raquel conta com a solidariedade de diversas pessoas para pagar o aluguel. “Estava há um bom tempo sem o fornecimento de água em casa. Como não tenho vencimentos não há como pagar. No entanto, com ajuda de doações pude parcelar. Não posso trabalhar e meu filho não pode frequentar uma centro infantil, ele só fica em casa. Na última semana levei o Mikael ao médico, ele receitou um antibiótico e suspendeu o anti-inflamatório”, comenta.

Na sexta-feira, Raquel levou o filho para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, porém, o médico responsável pelo caso de Mikael só voltará a atender em fevereiro. “Sou obrigada a tentar uma consulta no consultório dele. Não posso ver o meu filho sofrendo. Queria que ele brincasse e tivesse contato com outras crianças. Temos sofrido muito. Nem brinquedo para ele posso comprar”, lamenta. Qualquer ajuda pode ser oferecida a eles, além de alimentos. Depósitos na Caixa, na conta de Raquel Paulo Catarina, agência: 1785, conta: 56354-8 e operação: 013. 

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter