Campanha de Natal arrecada ração para cães de rua em Tubarão

Durante o período natalino é comum surgirem diversas campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos. Mas uma proposta diferente nasceu da parceria entre o Yázigi Tubarão e o Instituto Amigo Bicho: uma campanha de Natal para conseguir ração para os animais de rua. A iniciativa ocorreu durante este mês de dezembro e se encerrou nesta semana. Mais de 150 quilos de ração foram doados pelos alunos e familiares. 

De acordo com a Gerente Administrativa do Yázigi, Mércia Fernandes Oliveira Cardoso, todos os anos a escola de idiomas realiza uma campanha que beneficia alguma entidade de Tubarão. Neste ano, após passar por uma situação em que recebeu a ajuda do instituto, a própria Mércia resolveu levar a ideia da arrecadação para a escola. "Nós sempre nos preocupamos em ensinar sobre cidadania e o papel do aluno no mundo. Neste ano resolvemos conscientizar os pequenos sobre os cuidados com os animais e também sobre abandono e maus tratos", esclarece.

Além da arrecadação de ração, o instituto visitou a escola durante toda a semana e levou dois filhotes de cachorros. As crianças puderam ficar na companhia dos animais durante o período da manhã. "Essa integração das crianças com os animais é maravilhosa. Elas respeitam muito os animais, fazem perguntas, querem saber da história deles. O nosso principal objetivo nesta parceria com o Yázigi é de conscientizar sobre os maus tratos e o abandono. Assim, elas serão adultos melhores e não terão esta atitude", disse a presidente do Instituto Amigo Bicho, Niákara Cascaes.

Muitas das crianças nunca tinham tido contato com os animais ou tinham medo. Letícia Trevisol, de sete anos, era uma delas. Depois da visita dos cachorrinhos na escola de idiomas, ela perdeu totalmente o receio. Hoje, quer ter um animal em casa. "Foi muito legal. Antes eu tinha medo que ele fosse morder, mas agora eu quero ter um. A gente não pode abandonar os cachorrinhos, tem que cuidar bem deles", relata a menina. 

O Instituto Amigo Bicho
O instituto foi criado neste ano e é formado por muitos voluntários. Todas as ações, como castração, alimentação, vacinação, cirurgias e feirinha de adoção são bancadas pelos próprios membros e parceiros do instituto. Segundo a presidente, não é possível mensurar quantos animais já foram auxiliados, já que o abandono ainda é muito grande em Tubarão. A campanha de Natal em parceria com o Yázigi já encerrou, mas quem quiser contribuir com o instituto pode entrar nas redes sociais "Instituto Amigo Bicho" (Facebook) e @institutoamigobicho (Instagram) e conversar com os voluntários.

Fonte e foto: Beatriz Juncklaus/Portal Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter