Um sábado por mês para doar sangue em Criciúma

Muitos têm o desejo de doar sangue, mas nem todos conseguem reservar um período do dia durante a semana de trabalho para ir até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Por isso, em Criciúma, o órgão definiu um sábado por mês para abrir as portas das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia, e dar oportunidade a estas pessoas de fazerem o bem ao próximo.

Conforme a integrante do setor de captação de doadores, Ana Rubia Pelegrin Zanette, os sábados costumam ser bastante movimentados. Na temporada de verão as doações diminuem, pois muitas famílias viajam. Porém, segundo Ana Rubia, é importante lembrar que o Hemosc precisa de doadores todos os dias para reposição dos estoques. “Os sangues negativos são os mais raros, mas precisamos de todos os tipos e todos os dias”, salienta.

Estímulo

Henri Roetger Silva, de 28 anos, morador de São Ludgero, veio até ao Hemosc de Criciúma neste sábado, 13, pela manhã junto com um grupo de alunos dos bombeiros de Braço do Norte para aproveitar para doar, já que é mais difícil conseguir tirar um dia para isso durante a semana. Foi a segunda doação de Silva. A primeira foi aos 18 anos, quando o pai precisou de sangue. “Sempre tive vontade de doar, mas foi o caso do meu pai que me estimulou”, comenta.

Cronograma de funcionamento aos sábados:

– Janeiro: dia 13
– Fevereiro: dia 3
– Março: dia 10
– Abril: dia 14
– Maio: dia 5
– Junho: dia 9
– Julho: dia 14

– Agosto: dia 4
– Setembro: dia 15
– Outubro: dia 6

– Novembro: dia 10
– Dezembro: dia 8
* Das 8h às 16h

Fonte: Diário do Sul
Foto: Bruna Borges/DN

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter