Projeto em Florianópolis leva pessoas com deficiência às praias

Um projeto permite que portadores de deficiência possam ver o mar, em Florianópolis. Uma parceria entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros tem guarda-vidas que buscam as pessoas em casa para atividades de saúde, educação lazer.

Foi o que aconteceu com o morador do Morro do Horácio, José Flavio, de 27 anos, nesta quinta-feira (3). Ele tem paralisia cerebral e esteve na praia de Jururê, no Norte da Ilha. Foi levado ao mar por guarda-vidas, em uma cadeia anfíbia, que pode ser colocada na água.

Oito estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis são oferecidas nas praias de: Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.

Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários.

Fonte: G1 SC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter