Jovens vão em missão à Amazônia

As tubaronenses Ana Carolina Lopes e Mariele Anacleto, inspiradas pelo Documento Preparatório do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, abdicaram de suas férias e se dedicaram a levar a Boa Nova de Jesus à população daquela região.

A missão da Diocese de Tubarão é mais uma etapa do seu projeto missionário na Amazônia ‘Igrejas Irmãs’ na Prelazia de Itacoatiara – AM, que acontece no início de ano, na comunidade do Rio Anebá. 

Ana Carolina falou sobre o chamado missionário por Deus em seu coração, de ir ao encontro dos povos amazônicos. “Ninguém disse que seria fácil, mas é como se Deus soprasse em meus ouvidos: ‘Vá, filha, você está pronta!’ E eu escutei! A experiência de ser missionária é assim, um arder no coração que te faz largar tudo e ir ao encontro de quem mais precisa”, conta Ana Carolina.

“Eu aprendi muito com eles, ganhei muito mais do que pude dar, e sou grata por cada encontro! Encontro com Deus, consigo e com o outro. É isso que faz tudo valer a pena!”, afirma.

Mariele Anacleto também afirma que sempre sonhou em poder fazer missão, em levar o Evangelho a pessoas em condições tão diferentes da que estava acostumada. “Quando soube que iria, senti como se houvesse ganhado na loteria - ir ao encontro destes que estão tão necessitados. Ao chegar lá, senti na pele e na alma o que eles passam todos os dias, foi impactante demais. Tem pessoas que pegam barco, andam e fazem uma trilha para poder chegar em suas casas. Ir à igreja é quase um sacrifício. Se o nível do rio subir, em algumas casas entra água; se está na época da seca, não conseguem sair de casa porque o único meio são esses barcos, e que é gasto muito com gasolina, dinheiro que eles não possuem. E muitas vezes suas últimas refeições são sucos bem antes das 18h, tomam seus banhos em rio e é essa mesma água que bebem”, diz.

 

Experiência única

“O sentimento é indescritível, levarei para sempre cada pessoa, cada olhar, sorriso e abraço sincero. Só passando o que a gente passou pra sentir como é. Jesus está em todo lugar e em toda pessoa. Não há sentimento que defina o que foi essa missão”, concluem Mariele e Ana Carolina. A história das duas tubaronenses foi publicada até no site do Jornal do Vaticano, através da jornalista Amábile Correia, de Tubarão.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter