Prefeitura de Orleans entrega casa para família carente

Desde que assumiu o mandato da Prefeitura de Orleans a atual administração vem promovendo uma verdadeira transformação social no município, melhorando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas, em especial a da família da Dona Janete que na última semana, recebeu uma casa novinha através do Programa de Moradias, criado pela atual gestão.

Bastante emocionada, Dona Jante, o esposo e os filhos ficaram bastante emocionados falando de “início de uma nova vida com mais conforto e dignidade para nossa família”. A nova casa é espaçosa e possui sala, cozinha, quartos e banheiro. “Uma moradia de qualidade significa muito, transforma a vida das pessoas e representa uma oportunidade de recomeçar”, salientou a Secretária de assistência social Rosilândia Rocha.

Quem também fez questão de acompanhar a entrega da residência, foi o prefeito Jorge Koch. “O compromisso da nossa administração é criar melhores condições e atender bem as pessoas, em especial os mais necessitados” comentou ao entregar as chaves da casa nova para o casal que celebraram com um abraço fraterno e um beijo carinhoso.

O Vice-prefeito Mário Coan entende que a casa entregue é bonita, caprichada e digna para abrigar a família. “Não entregamos apenas uma casa. Temos preocupação de entregar um lar digno. Estão de parabéns!!!”, concluiu.

A administração afirma que as habitações vão continuar, com os agentes públicos trabalhando para que outras famílias possam ser atendidas, pois a demanda na área da habitação é bastante significativa.

Para se inscrever no programa habitacional do município é necessário possuir renda familiar de até, três salários mínimos e residir há, pelo menos, cinco anos na cidade. O programa seleciona moradias em situação difícil de uso, avaliados por meio de estudo com assistentes sociais, que determinam as pessoas que tem lote, recebem aluguel social e estão em situação de carência social.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter