Braço do Norte perde Camilo Alberton

Aos 73 anos, morreu na manhã de ontem o presidente do Hospital Santa Teresinha (HST) de Braço do Norte, Camilo Alberton. Ele foi sócio-fundador da empresa de contabilidade Contaki e ex-sócio da MB Molduras. Camilo deixa a esposa, Salete Crema Alberton, filhos e netos. 

Desde 2017, assumiu o desafio voluntário de presidir o hospital, no qual levantou importantes bandeiras, como a transparência e a humanização do atendimento. Por unanimidade, foi reeleito presidente no fim do ano passado, assumindo a presidência por um mandato de dois anos. 

Além disso, foi professor universitário, diretor e fundador da Escola Técnica de Comércio de Braço do Norte, diretor-geral do Grupo Molduarte e sócio em outras empresas da área de geração de energia. 

Frente ao HST, Camilo Alberton travou algumas lutas, como o sobreaviso médico, a criação e implantação do portal transparência e a obra do novo hospital. Idealizou, junto à diretoria, o projeto de ampliação do HST, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Agência Transfusional. Para este pleito, seguia na busca de recursos para sua realização. 

“O projeto de ampliação do HST foi abraçado por seu Camilo, e é um sonho de toda a comunidade que iremos levar adiante”, ressalta o diretor técnico, José Nazareno Goulart Júnior. 

Para o diretor do HST, foi uma administração que fez história. “Seu Camilo deixa um legado para todos nós. Um exemplo de dedicação, profissionalismo e humanização, que irá espelhar, com certeza, as futuras gestões que estarão à frente do Santa Teresinha. Foi uma grande honra para todos nós convivermos com o empresário e com a pessoa, ser humano inigualável, que é Camilo Aberton”, destaca o diretor-geral, Vitor Abitante. 

“Com certeza, perdemos um grande homem, um ser humano único e um empreendedor inigualável, que sonhou um futuro brilhante para este hospital e que nos deixou muitas sementes. Temos a certeza de que essas plantas irão gerar grandes frutos para as futuras gerações, nas quais sempre será lembrado”, completou o vice-presidente do HST, Pedro Michels Neto.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter