Evento reúne mais de 300 ciclistas

O domingo foi marcado pela solidariedade e também pela empatia de pessoas que acompanham a vida da pequena Lívia Alves Locks, de três anos. Mais de 300 ciclistas da região participaram do passeio ciclístico com o slogan “Meu Coração é da Lívia”.

De acordo com um dos organizadores, Cristian Bieseck Vieira, diretor da Conquista Associação de Benefícios, várias pessoas de Braço do Norte, Jaguaruna e Imbituba participaram do evento, que aconteceu ontem pela manhã. Os ciclistas percorreram parte da avenida Marcolino Martins Cabral. Entre os participantes estava a família, com a própria Lívia, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME). 

 As inscrições para o passeio eram gratuitas, mas quem quisesse podia fazer doações, que foram entregues integralmente à família da menina. 20% das vendas dos comerciantes que também participaram do evento foram revertidas para o tratamento dela. 

“Foi muito gratificante ver todo esse pessoal abraçando a causa, ver gente de fora vindo até Tubarão para participar e se solidarizar com a história da família da Lívia. O tempo estava bom, participaram pessoas de todas as idades, foi um evento familiar”, conta Cristian Bieseck. 

 O dinheiro doado no passeio será usado para ajudar na compra de mais uma dose do medicamento Spinraza, que Lívia precisa tomar para o tratamento da AMA. Cada unidade custa mais de R$ 400 mil. Por ano, o custo é de aproximadamente R$ 2 milhões.

 

ESPERANÇA E QUALIDADE DE VIDA

O pai de Lívia, o educador físico Leomir Locks (Alemão), explicou que a família aguarda, mais uma vez, a decisão da Justiça para saber se a menina receberá ou não mais uma dose do medicamento. “A decisão da sexta dose deve sair esta semana. Temos esperança de que a gente ganhe o medicamento, que ajuda, e muito, na vida da Lívia. Hoje, ela está bem por conta da última dose, que foi dada no fim do ano passado. Nesse tempo, ela passou por alguns problemas, mas está tão forte que conseguiu se recuperar sem precisar ir até o hospital, o que mostra a importância do remédio na qualidade de vida dela”, conta o pai.
 

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter