Abrax doa caixas de leite para Cervhu

Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Associação Braçonortense de Xadrez - Abrax/Cme realizou a entrega de vários litros de leite para o Centro de Reabilitação Vida Humana - Cervhu.

De acordo com o coordenador da Abrax, Lúcio Teixeira de Souza, o material foi arrecadado através das inscrições na primeira Etapa do Circuito Braçonortense de Xadrez Rápido. ”Sempre que possível fazemos doações de caixinhas de leite para as entidades que sempre precisam de ajuda, assim ensinamos nossas crianças que ajudar o próximo é muito importante”, comentou. 

A 1ª Etapa do Circuito Braçonortense de Xadrez Rápido aconteceu no dia 13 de abril, sábado, na Escola Engenheiro Annes Gualberto, no bairro São Basílio. A Etapa contou com a participação de 37 enxadristas com destaque para a participação de um grande número de iniciantes mostrando que a ampliação das escolinhas está dando certo. “Na escola existe um trabalho com xadrez como ferramenta pedagógica que acaba gerando atletas e fortalecendo a concentração e memória das crianças”, relatou Lúcio.

O Circuito será composto com 4 etapas realizadas durante o ano e passará por várias escolas e locais para divulgar ainda mais o xadrez. Na divisão superior o campeão foi Henrique Schlickmann, no masculino, e Djulli Walter Machado, no feminino. Na divisão iniciantes foram vários campeões, na categoria sub 8 Vicente Fernandes (masculino) e Yasmin Laurindo (feminino); sub 10 Miguel Michels da Silva (masculino) e Laila Andrade (feminino); sub 12 Miguel Ceolin (masculino) e Kauany Costa e sub 14 Henrique Soethe (masculino).

A próxima competição da Abrax será a Final de Xadrez Clássico, que não foi possível ser realizada no final do ano passado. Vale ressaltar que a Abrax promove treinos, abertos a novos atletas, todas as segundas-feiras das 17:30 as 19:00 horas, na Escola Professor Antônio Rohden e aos sábados, das 9:00 as 10:30 horas, na Escola Dom Joaquim.
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter