Campanha do Agasalho mobilizada para alcançar atingidos pela chuva

A Campanha do Agasalho ‘O Frio Dói, Doe Calor está mobilizada para atender famílias atingidas pela chuva. Os trabalhos devem se concentrar nos municípios de Forquilhinha e Jaguaruna, e também está sendo avaliada a possibilidade de atender o bairro Sangão em Criciúma.

Outro município bastante atingido pelo temporal foi Sangão, no entanto, a Defesa Civil já orientou que não necessita de agasalhos. Em Morro da Fumaça, a Confecções Vanelise realizou a entrega de uma tonelada de agasalhos. No total, a empresa arrecadou seis toneladas, cinco delas foram entregues em Criciúma, no Centro de Triagem da campanha.

A campanha tem a finalidade de levar calor humano e resolver a questão do frio em famílias de vulnerabilidade social. E também em questão emergenciais, como foi essa questão dos alagamentos

A Equipe Multi-Institucional esteve envolvida no Centro de Triagem durante todo o fim de semana. No local, os voluntários trabalharam de forma intensa na separação dos agasalhos e deixaram praticamente definido para quinta-feira a entrega no município de Forquilhinha.

Os trabalhos devem se concentrar no período da tarde, no bairro Ouro Negro. Segundo a coordenação da campanha, o bairro Cidade Alta, também atingido pelo temporal, já foi atendido, porém, famílias que ainda demandam ajuda podem participar procurando a equipe no dia da entrega. “Estamos acertando para quinta-feira, no início da tarde, para irmos à Forquilhinha, na região do Bairro Ouro Negro. Vamos atender pessoas atingidas pela chuva e aquelas que precisem de agasalhos, inclusive de outros bairros também”, explica Almir Fernandes, presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha.

Em Jaguaruna, ainda não há uma data definida, mas deve acontecer também nesta semana. A definição ocorre amanhã, após reunião entre os voluntários. “Jaguaruna também está precisando bastante e estamos tentando contato com os órgãos. Trataremos amanhã sobre a possibilidade de irmos durante a semana ou no final de semana com a carga de roupas”, pondera.

Entre as diversas doações recebidas na campanha, outra que se destacou foi a carga encaminhada pela empresa Anjos Tintas. Segundo Fernandes, foram quase duas toneladas de agasalhos. “As pessoas estão se mobilizando. A Equipe Multi-Institucional está empenhada para tender as demandas dessa situação. Vamos ajudar”, afirma.

Em Criciúma, a coordenadoria da campanha também está avaliando a necessidade de concentrar trabalhos no bairro Sangão, onde o Rio Sangão invadiu casas na última sexta-feira.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter