Feira Tecnológica começa nesta terça no Bairro da Juventude

O Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude inicia nesta terça-feira, dia 3, a 7ª Edição da Feira Tecnológica. O evento acontece na Instituição até a próxima quinta-feira, dia 5 e vai mostrar os trabalhos confeccionados pelos alunos que realizam os seis cursos de Aprendizagem Industrial da entidade, nas áreas de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. O evento é aberto para familiares, escolas da região e a comunidade em geral. 

O coordenador do CEP do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, frisa que a feira é uma chance de mostrar a estrutura dos cursos e o que os alunos são capazes de criar e desenvolver. "Esse é um momento dos estudantes, junto com os professores, abrirem as salas para a comunidade e mostrar o ofício da área e o que estão aprendendo durante o curso. A feira é fundamental para aumentar a demanda de jovens, visto que nossas inscrições para o próximo ano já estão abertas", afirma.

O evento tem horário de visitação das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 onde serão aproximadamente 40 projetos pelos 500 alunos que ficam ansiosos para mostrar suas invenções.  "Esta é a segunda vez que participo do evento. Temos a chance de colocar em prática nosso aprendizado para o público e colegas e ainda convidar outros jovens para aproveitar a oportunidade de se profissionalizar, visto que as matriculas para o ano que vem já estão abertas”, revela a aluna do curso de Padeiro e Confeiteiro, Luana Alves, 16 anos.

Inscrições abertas para os cursos de Aprendizagem Industrial 2018

O índice de empregabilidade é um dos atrativos dos cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam cursando ou que já concluíram os ensinos fundamental e médio podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 2, até o dia 10 de dezembro em um dos seis cursos oferecidos pela instituição.

São 330 vagas disponíveis e gratuitas para os cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. Para fazer a inscrição é necessário vir até o Bairro, entre 8 horas e 11h30min ou 13 e 17 horas, munido da cópia do RG e CPF do jovem e de um responsável, além de um comprovante de residência.

Os alunos interessados farão uma prova de nivelamento no mês de dezembro. Os selecionados retornam à instituição no mês de fevereiro, onde participam de duas semanas de aula para verificar as aptidões.

Conforme o coordenador do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, essa seleção é importante para evitar a evasão do curso. "A formação aplicada pelo Bairro, focando no conhecimento, no desenvolvimento de habilidades práticas e estimulando valores nos jovens, como iniciativa, respeito aos horários e assiduidade, são características que contribuem para o bom índice de empregabilidade nas empresas. Convidamos para que visitem a nossa 7ª Edição da Feira Tecnológica e conheça alguns trabalhos que cada curso desenvolve", finaliza o coordenador.

Fonte: Luana Mazzuchello / Bairro da Juventude

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter