Centro de Inovação está mais próximo de ser concluído

A Global NGR Tecnologia Construtora e Incorporadora, situada em São José, na Grande Florianópolis, foi definida como a empresa vencedora do processo licitatório para a continuidade das obras no Centro de Inovação de Tubarão. O valor da licitação é de R$ 6.238.346,15, e a empresa foi escolhida ao apresentar uma proposta no valor de R$ 4.733.810,79.

Por se tratar de projeto elaborado pela secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, como também suas planilhas de custos e cronograma de execução, os documentos com proposta e planilha apresentadas pela empresa vencedora foram encaminhados para análise em Florianópolis. 

A abertura das propostas ocorreu no último dia 14, conforme explica o gerente de Gestão da prefeitura, Darlan Mendes.

Todo o procedimento licitatório e suas fases recursais estão conclusos, restando apenas parecer técnico da proposta vencedora. “Após recebermos a análise da secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, e sendo parecer técnico favorável à proposta apresentada, o município homologará o certame e entrega da ordem de serviço”, afirma Mendes.

O antigo contrato para a construção do Centro de Inovação expirou em dezembro do ano passado, mas não foi prorrogado pela prefeitura, conforme ficou decidido em fevereiro. Segundo dados repassados à secretaria estadual à época, 53% da estrutura está concluída. 

O Centro de Inovação de Tubarão atenderá toda a região, como uma estrutura de apoio às diversas iniciativas de inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Além disso, oferecerá espaço para capacitação e formação de empreendedores, gestores, pesquisadores e professores.

Será um local para abrigar espaços como aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios. Também receberá eventos e mostras, showroom das empresas instaladas, auditórios e salas de treinamento e de videoconferência.

Fonte: Notisul
Foto: 
Willian Reis / Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter