Centro de Inovação é aguardado até o fim do ano

Mais uma vez, a conclusão das obras do Centro de Inovação de Tubarão foi adiada. O prazo anterior era maio, mas, por conta de contratempos por questões burocráticas, principalmente, os planos atrasaram. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, “não vamos mais dar uma previsão de datas, pois contratempos podem ocorrer. Mas a construtora responsável pela obra nos disse que a intenção é concluir em outubro”, pontua.

Com previsão no início do ano de que a obra física fosse entregue até maio, Giovani Bernardo diz que, com a mudança de governo em janeiro, alguns trâmites seguiram em passos mais lentos, inclusive com mudanças no projeto.

Mesmo com o atraso, o secretário afirma que as obras seguem acontecendo, não no ritmo desejado, mas não estão paralisadas. “Houve alguns atrasos por conta do tempo e também uma lentidão por entraves burocráticos na readequação do projeto, que precisou de alterações. Mas as obras seguem nos acabamentos”, diz. 

Segundo Giovani, toda a parte do revestimento interno e de infraestrutura foi finalizada, assim como a parte elétrica. A colocação das esquadrias e de vidros, no entanto, está atrasada. “A construtora nos informou que houve atraso do fornecedor. Mas a tubulação do ar-condicionado e revestimentos, bem como os elevadores, já estão colocados”, conta. Ele diz que a parte de revestimento na lateral e nos fundos também já foi feita, assim como nos banheiros. O pátio externo também já está preparado para receber os acabamentos.

“A expectativa é para que até o final do ano o Centro de Inovação seja entregue completamente concluído”, estima Giovani. Ele diz que o governo do Estado solicitou este aditivo no prazo para todos os centros de inovação que estão sendo construídos no Estado.

Histórico da obra

A ordem de serviço para a retomada das obras foi assinada em abril do ano passado, com a conclusão do Centro de Inovação de Tubarão, antes prevista para dezembro, ficando, agora, para o final deste ano. As obras do Centro de Inovação iniciaram ainda em 2014. Ficaram paralisadas por quase dois anos, e foram retomadas em abril, quando a etapa foi destravada com a liberação do aditivo de R$ 1,65 milhão pelo então governador Eduardo Pinho Moreira. A obra do Centro de Inovação está sendo feita com recursos do governo do Estado, que já estão garantidos, com a execução por parte da prefeitura de Tubarão, que realizou a licitação e também doou o terreno. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, diz que não há ainda nenhum contrato firmado formalmente para áreas que atuarão no Centro de Inovação, mas as negociações seguem firmes com as áreas de tecnologia e saúde, ambas com forte destaque no município.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter