TIM e Vivo assinam memorando para compartilhamento de infraestrutura

A TIM S.A., subsidiária da TIM Participações, e a Telefônica Brasil assinaram nesta segunda-feira (22) memorando de entendimento para iniciar discussões sobre compartilhamento de infraestrutura de rede, conforme comunicados ao mercado de ambas as companhias.

O memorando prevê estabelecimento de novos acordos de compartilhamento de infraestrutura de rede 4G na faixa de 700Mhz, direcionados a cidades com menos de 30 mil habitantes, o que poderá ser, posteriormente, expandido a cidades maiores.

As discussões também abrangem o compartilhamento de rede 2G no modelo 'single grid' e outras oportunidades de compartilhamento de rede em outras frequências e tecnologias, bem como outras oportunidades de eficiência e redução de custos em operação e manutenção de redes.

"As companhias destacam os benefícios que podem resultar dessas discussões em relação à melhoria na qualidade de serviço para clientes de ambas as operadoras, bem como a eficiência na alocação de investimentos e nos custos operacionais", afirmaram nos respectivos comunicados.

A TIM e a Vivo também ressaltaram que o memorando não cria uma joint venture ou qualquer parceria comercial ou relação formal de negócios, bem como não cria ou implica qualquer relacionamento exclusivo entre as partes.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter