Calor e sol devem continuar na região

Contrariando a previsão, de pancadas de chuva, o fim de semana foi de sol e calor intenso na região. No domingo, os termômetros marcaram 35°C em Tubarão, segundo o site da Plantar Agronomia. Para quem pôde aproveitar a praia, o fim de semana típico de verão garantiu um bom descanso.
Nas praias da região, os turistas e moradores buscaram se refrescar do calor intenso. “Acho que hoje é o dia mais quente desde que chegamos, na semana passada. Para pegar praia está perfeito, só é preciso tomar cuidado com o sol, que está muito forte”, disse a nutricionista Paola dos Santos, que passa férias com os amigos em Laguna. 
O litoral da região da Amurel, de Jaguaruna até Imbituba, teve praias lotadas no fim de semana. Os turistas aproveitaram também para usufruir de outras atrações que são ofertadas nas praias, como os passeios aéreos de parapente motorizado, o stand-up paddle e outras atividades.
Nos próximos dias, a previsão da Epagri/Ciram é de que o tempo continue bom na região, com previsão de sol de hoje até quinta-feira, boa notícia para quem aproveita férias. Todos os dias, porém, em função do calor, há previsão de chuva, em especial no fim da tarde e à noite. Na quarta e quinta-feira pode ocorrer temporal com descarga elétrica. 
O calor, porém, deve ficar menos intenso nesta semana que começa, indica a previsão. Hoje a máxima já deve ficar em 29°C e o dia mais ameno deve ser na quarta-feira, quando a temperatura deve ficar entre 19°C e 27°C. Na quinta-feira, porém, pode ficar mais quente novamente, com previsão de até 30°C.

Tempo em SC
Para todo o Estado, a Epagri/Ciram indica muitas nuvens com aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite ao longo do dia de hoje, com temperatura amena ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia. Nesta segunda-feira, ocorre a formação de ciclone no litoral do RS e uma frente fria pelo Litoral Sul do Brasil. Até quinta-feira, presença de sol em SC, com mais nuvens no litoral catarinense, com pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente entre a tarde e noite, e temperatura em elevação.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter