Vento e chuva causam estragos em Braço do Norte

Um forte temporal atingiu a região na tarde de sábado e resultou em queda de árvores, muros e telhados em residências e estabelecimentos comerciais de Braço do Norte. Ninguém ficou ferido. Em outras cidades, houve apenas problemas pontuais, como alagamentos em ruas. 

De acordo com a Defesa Civil, ruas ficaram alagadas, principalmente na área central da cidade. Um hangar, que estava com alguns aviões, foi destruído com a queda da estrutura. Além disso, foi registrada ainda queda de árvores, placas de publicidade e muros. Uma empresa de molduras ficou parcialmente destelhada, causando danos materiais.

A Defesa Civil de Braço do Norte solicita ainda aos proprietários de empresas e residências que tiveram prejuízos decorrentes da forte chuva e vento de sábado que procurem a coordenadoria de Defesa Civil hoje para fazer o registro de ocorrência e confecção do laudo técnico. 

Além disso, a Defesa Civil orienta que os proprietários que tiverem fotos dos imóveis sinistrados levem-nas até o órgão, para melhor identificação e confecção do laudo. A entidade fica localizada na rua Osvaldo Westphal, 250, junto ao Corpo de Bombeiros, em Braço do Norte. 

De acordo com informações do site das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em todo o Estado havia 24,7 mil desligamentos acidentais em unidades consumidoras por volta das 19h, devido à chuva e vento; desses, 9,2 mil na região Sul.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter