Tempo instável: Chuva deve retornar no domingo à região

Após dias de chuvas torrenciais que causaram transtornos com bloqueio de estradas, alagamentos e escorregamento de terra, ontem o nosso “astro Rei”, o Sol, deu o ar da graça e trouxe alívio há dezenas de famílias que tiveram suas casas isoladas pelo acúmulo de chuva. E assim, o mês de junho começa com melhorias no tempo.

Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, hoje e sábado a previsão é predomínio de sol em todas as regiões, com temperaturas mais baixas. Contudo, no domingo, as chuvas retornam a Santa Catarina, o que deve ocorrer em toda semana, devido à passagem de uma nova frente fria e sistemas de baixa pressão.

“Independente do volume de chuva, é uma situação que requer atenção por já estarmos com nível de rios elevados e solo encharcado”, explicou a meteorologista Laura Rodrigues.

Em Tubarão, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com a secretaria municipal de infraestrutura, trabalham desde a tarde de quarta-feira para auxiliar moradores afetados de alguma forma pelas constantes chuvas. Um destes casos ocorreu na região da rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá.

O loteamento que encontra-se em construção paralelo à via, e com problemas na drenagem local, registrou alagamento em uma residência. Como ação emergencial, as equipes realizaram serviço de escavação, e execução de calha paliativa para o escoamento da água. No bairro São Martinho, na localidade de Sombrio, houve dois deslizamentos de rochas, com interdição parcial da estrada geral que serve à região e o segundo, no topo, com situação de risco de queda.

Como ação preventiva, a equipe orientou a família a se deslocar à casa de parentes. Já na estrada geral do Rio do Pouso, um trecho da via cedeu, deixando o tráfego em meia pista na região, já devidamente sinalizada.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter