Temperaturas podem chegar aos 40 graus nesta quinta-feira

Os termômetros poderão chegar aos 40 graus ao longo desta quinta-feira na região Sul do Estado. Esta condição ocorre por causa de uma situação pré-frontal, pois há uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul em direção ao Estado catarinense.

“No dia anterior a chegada da frente fria circula um ar muito quente pela região, o que poderá causar 38 graus no interior e até 34 graus nas praias”, explica o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego.

Nesta sexta-feira, esta condição se altera com a chegada do ar frio e da chuva. As máximas não passam dos 21 graus. No sábado, as máximas chegam também aos 21 graus e no domingo aos 23. Na próxima segunda-feira, o calor retorna com 30 graus.

A chuva prevista entre esta sexta e o próximo domingo é de 20 milímetros, uma boa precipitação para a lavoura, mas ainda não repõe a falta de chuva que é de 70 milímetros. O climatologista ainda adianta que os próximos meses estão sujeitos a chuvas irregulares, podendo faltar. Além disso, as temperaturas estarão acima da media em geral.

Fonte: Engeplus 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter