Pelo 2º dia consecutivo, Serra de SC tem mínima abaixo de 5°C e geada no amanhecer

Os campos da Serra catarinense amanheceram cobertos pela geada, que se formou ao longo da madrugada desta terça-feira, 4. Um sistema de alta pressão, que é uma massa de ar mais seco, está no comando das condições do tempo em Santa Catarina e deixa o dia ensolarado.

Segundo a Central NSC de Meteorologia, uma característica desse sistema é o sobe e desce de temperaturas em poucas horas, por conta dos índices mais baixos de umidade relativa do ar.

Na madrugada, em vários pontos que possuem estações meteorológicas oficiais tiveram temperaturas abaixo dos 5°C. As mínimas foram de 1,9°C em Urupema, 2,6°C em Bom Jardim da Serra, 2,9°C em Urubici e 3,8°C em São Joaquim.

Ainda de acordo com a previsão, o frio fica restrito entre a madrugada e o amanhecer. No decorrer do dia, o sol ganha espaço. A expectativa é que durante a tarde a máxima chegue até 30°C em Blumenau, no Vale do Itajaí, e Criciúma, no Sul catarinense.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter