Tempo deve mudar a partir de amanhã

O sol e o calor permanecem hoje, com períodos com maior presença de nuvens, mas amanhã, segundo a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, haverá mudança do tempo no Estado.

“A chegada de uma frente fria provoca chuva mais persistente e melhor distribuída a partir da tarde de quinta, estendendo-se durante a sexta-feira. Amanhã é alto o risco de temporais com granizo no Estado. A temperatura fica bem elevada amanhã, com sensação de abafamento, diminuindo na sexta”, conta.

Em Tubarão, a previsão é de que amanhã os termômetros marquem máximas de 38 graus. Na sexta, as temperaturas sofrem uma queda, e as máximas não devem ultrapassar os 29 graus.

No sábado, a frente fria afasta-se de Santa Catarina, permanecendo as áreas de baixa pressão. O sol aparece entre nuvens, com chuva mais isolada, concentrada, principalmente, entre a tarde e a noite.

De 6 a 15 de janeiro permanece a condição de chuva, no início do período, devido ao sistema de baixa pressão e à passagem de uma frente fria no dia 8.

“A partir do dia 9 retornam as condições de tempo mais seco e temperatura bem elevada nas regiões catarinenses, com chuva mais isolada e mal distribuída. No final do período, condição de volumes de chuva mais significativos no Estado”, finaliza a meteorologista Laura Rodrigues.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter