Granizo e fortes rajadas de vento atingem cidades do Oeste de SC

A chuva com granizo e as fortes rajadas de vento que atingiram as cidades do Oeste catarinense, na terça-feira (5), provocaram estragos, principalmente nas áreas rurais. Os prejuízos foram registrados em Campo Erê, Palma Sola e Anchieta.

 

Campo Erê

A área atingida pelo granizo foi predominantemente nas lavouras e em rodovias, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos.

O prefeito de Campo Erê, Odilson Lima, publicou na rede social, que um levantamento inicial indica que as comunidades mais prejudicadas foram: Agroisa, linha Itatiba e o assentamento Olívio Albani.

A assistência social da cidade atendeu algumas famílias que tiveram os telhados das casas atingidos pelo granizo.

O prefeito ainda informou que a Defesa Civil Municipal foi acionada e nesta quarta-feira (6) seguem com os trabalhos de levantamento dos estragos. Albani também citou que está em reunião com o conselho para decretar situação de emergência e garantir que os agricultores tenham acesso aos serviços de auxílio para amenizar os danos nas plantações de milho e soja.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter