Frio deve intensificar e ficar até domingo

Santa Catarina terá declínio acentuado da temperatura a partir da tarde de hoje e frio intenso no período entre amanhã e domingo. A Defesa Civil alerta para condições de formação de geada e gelo na pista, devido à entrada e atuação de uma massa de ar polar.

A Defesa Civil divulgou nota nessa segunda-feira alertando que as condições meteorológicas no Estado são favoráveis para uma sequência de dias com temperaturas abaixo dos 10°C, com possibilidade de neve nas regiões serranas entre a noite de sexta e a madrugada de sábado.

“O cenário meteorológico indica que este evento de frio será similar a dois eventos extremos ocorridos nos anos de 1981 e 1975, onde foram observados de quatro a oito dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C em Santa Catarina”, diz a nota.

O frio se estende até domingo, perdendo força segunda-feira em todas as regiões do Estado. Durante o período, a Defesa Civil recomenda atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, animais domésticos devem ficar abrigados nas noites mais frias.

A Defesa Civil também adverte aos agricultores para a tomada de medidas preventivas com a geada. Nas rodovias, o alerta é para o tráfego em áreas serranas, porque há risco de gelo na pista.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter