Cascata permanece congelada há quatro dias na Serra catarinense; entenda fenômeno

As temperaturas negativas registradas na Serra catarinense nos últimos dias ajudam a manter congelada a cascata Morro das Torres, em Urupema. Nesta terça-feira (9), a cidade registrou mínima de -5,2°C, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski. De acordo com a prefeitura, o congelamento parcial da queda d'água chega ao quarto dia.

No domingo (7), a cidade registrou a temperatura mais baixa do inverno no estado este ano: -9,2ºC, conforme o meteorologista. Segundo ele, a região tem mínimas negativas desde sexta (5).

Além das baixas temperaturas, outro fator contribui para manter a cascata congela. "Basicamente o fato de não pegar sol", afirma Puchalski.

O fenômeno está encantando os turistas que visitam a cidade, mas a cena não deve ser vista por muito mais dias, já que a previsão é que a temperatura volte a subir. "Amanhã acredito que já não tenha muito esse congelamento. A temperatura ainda deve ficar um pouco abaixo de zero, com sol e tempo seco. Mas na sequência da semana o amanhecer deve ficar acima de zero grau e as tardes ficam em torno de 20°C", prevê o meteorologista.

Na mesma região, uma camada de gelo se formou sobre o asfalto no km 258 da rodovia SC-112, entre Urupema e Rio Rufino. 

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter