Tempo muda e frio deve voltar ao Estado

O calor dos últimos dias está prestes a acabar, segundo a previsão do tempo. De acordo com a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri Ciram, as mudanças já começam hoje, com o tempo ficando encoberto, com chuva desde a madrugada, mas melhorando no decorrer do dia. 

“Amanhã, o tempo fica firme com sol, justamente devido à massa de ar mais frio e seco. A temperatura fica baixa na madrugada, com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, e têm uma rápida elevação durante o dia”, especifica Laura. 

Já na quinta-feira, haverá aumento de nebulosidade em todas as regiões com as temperaturas em declínio no fim do dia e, na sexta, muitas nuvens, com chuva no decorrer do dia. A temperatura fica em declínio acentuado, devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio. 

“De sábado até 12 de agosto, o frio predomina no Estado. A massa de ar frio favorece dias de sol com temperatura muito baixa e condição de geada ampla nas áreas altas do Estado. Há indicativo de neve no Planalto Sul, na madrugada de sábado. Na maior parte do período, não há indicativo de chuva intensa. No fim do período, condição de chuva mais significativa nas áreas do litoral, com predomínio de massas de ar frio de menor intensidade”, conclui a meteorologista.

“Em agosto podem ocorrer episódios com dias de frio intenso e temperatura mínima próxima de zero grau e negativa nas áreas altas, com formação de geada. Ainda há chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul”, finaliza.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter