Previsão indica granizo e ventos de até 70 km/h

As condições do tempo para a região Sul nesta quarta, depois do vendaval de domingo, são de alerta. De acordo com a Epagri/Ciram, o dia inicia com sol entre nuvens e temperatura amena. Mas a previsão é de que as mudanças climáticas venham entre a tarde e a noite, com chances de ventos de até 70 km/h.

Na noite de terça, a Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico informando que nesta quarta persiste a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica em todo o Estado e temporais com ventania e granizo isolado (rajadas em torno de 60 a 90 km/h), inclusive no Litoral Sul. Esta instabilidade está associada a uma massa de ar quente e úmido que predomina no Estado.

Na região, os valores de chuva acumulados podem ultrapassar 50 mm da tarde para a noite. Segundo o meteorologista Marcelo Martins, a região deve ficar em alerta. “A região de Tubarão deve registrar ventania de até 70 km/h e granizo, como ocorrido no Oeste na tarde de hoje [terça]”, informa Marcelo.

Segundo o superintendente da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR Tubarão), o climatologista Rafael Marques, com a previsão da Epagri/Ciram os tubaronenses devem ficar em alerta, principalmente aqueles que tiveram a casa destelhada. “É preciso buscar um abrigo seguro. Sem contar que devido ao fenômeno de domingo as estruturas dos locais afetados estão comprometidas”, informa Rafael.

Para quinta, ainda há chance de temporais isolados na madrugada e no período da manhã e tarde nas demais regiões, por influência de um sistema de baixa pressão que se desloca para o oceano. A partir de sexta-feira, o tempo melhora um pouco e o risco de temporal diminui no Estado.

Fonte: Sul in Foco

Imagem: Divulgação 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter