Serra da Rocinha ficará parcialmente interditada por seis meses

O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) informa que, a partir desta quinta-feira (17), a Serra da Rocinha será parcialmente interditada para as obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC. Durante os próximos seis meses, o trecho localizado entre os quilômetros 42,6 e 55,3, em Timbé do Sul (SC), permanecerá interrompido das 8h às 18h, todos os dias da semana, possibilitando apenas o trânsito dos moradores locais.

Neste segmento serão inicialmente executadas atividades de terraplenagem e detonação de rochas, bem como a construção de viadutos. Placas informando as alterações estão sendo instaladas em pontos estratégicos de acesso à rodovia e haverá sinalização noturna para maior segurança dos usuários. O órgão reforça que o cronograma está sujeito a alterações e que uma possível interrupção total do tráfego, visando à segurança dos usuários, será previamente comunicada.

O trecho em obras integra o Lote 2 do empreendimento, o qual compreende 22 quilômetros – entre o km 33,8 e o km 55,8 – no município de Timbé do Sul, localizado no extremo sul do estado de Santa Catarina. O contrato executado pelo consórcio Setep/Ivaí/Sotepa inclui duas pontes, quatro viadutos, a implantação de um contorno na área urbana de Timbé do Sul (com extensão de quatro quilômetros) e a pavimentação da Serra da Rocinha. Já o Lote 1, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, está paralisado e aguarda nova licitação para a retomada das atividades em trecho de oito quilômetros.

Colaboração: Amanda Montagna – Jornalista

Fonte: Sul in Foco

Imagem: Divulgação 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter