Iluminação de ponte é problema

Há cerca de um ano, usuários da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, reclamaram de problemas na manutenção da iluminação do local. Agora, novamente a falta de lâmpadas, em especial na parte estaiada da ponte, volta a chamar atenção dos que passam pelo local.

“Há uns nove postes sem lâmpada. A parte estaiada é onde falta mais, umas quatro ou cinco. Não sabemos se está sendo feita manutenção no local”, afirma um leitor que contatou o DS ontem. 
Se há ou não manutenção na iluminação da ponte, realmente não se sabe. A redação do jornal tentou contato com a Celesc, mas foi informada de que o assunto deveria ser tratado com o chefe da agência regional de Tubarão, Giocondo Tasso, que não atendeu ao celular. Na prefeitura de Laguna, a assessoria de imprensa encaminhou o assunto à procuradoria do município, que informou que o tema está sendo analisado pelo departamento jurídico. 
O problema no local começou quando o ex-prefeito, Everaldo dos Santos, se recusou a pagar a conta de energia da ponte, por entender que o Dnit deveria ser responsável pelo custo, em função de a ponte estar em uma rodovia federal. O Dnit, por sua vez, apontou que as prefeituras são responsáveis pelo pagamento da iluminação de estruturas no trecho da cidade. 
O assunto acabou em uma disputa judicial. A Celesc chegou a ameaçar cortar a iluminação em função dos valores atrasados, mas o Ministério Público determinou a manutenção do serviço. No começo do ano passado, a Celesc apontou que os problemas de manutenção na iluminação da ponte não eram de responsabilidade da concessionária. 
O município, naquela época, apontou que não se sentia responsável pela iluminação da ponte. A manutenção, no entanto, estava sem responsáveis, e não se sabe se até hoje o problema segue da mesma forma.

Resolução
Segundo resolução da Aneel, a iluminação pública das vias é de responsabilidade das prefeituras e governos, que geralmente contratam empresas terceirizadas para prestar o serviço.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter