Acesso até aeroporto de Jaguaruna é discutido

O acesso do Centro de Jaguaruna ao Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi foi discutido na Câmara de Vereadores da cidade. A intenção é que a Rua Coronel Ernesto Lacombe seja pavimentada o mais breve possível.

Atualmente, o principal acesso ao aeroporto regional é pela rodovia BR-101. No entanto, para os moradores de Jaguaruna o acesso pelo Centro da cidade é mais rápido.

“Precisamos unir forças apartidárias para viabilizar o acesso pela Ernesto Lacombe até o aeroporto. Quando nós, vereadores, nos unimos sem intenção partidária as coisas acontecem aqui na cidade. A ideia é fazer uma comissão para ir até as autoridades, como deputados e o governador, para viabilizar a pavimentação”, afirma a vereadora Joelma Miranda Cruz (PSD).

De acordo com o edil Mário Goulart Ferreira (PMDB), é necessária ainda uma parceria com todos os deputados da região Sul do Estado. “Precisamos unir forças para tirar do papel o tão sonhado asfalto. Hoje, não há nenhum bom acesso até o Centro da cidade. Quem sabe construir uma parceria com deputados, vereadores e a administração municipal seja o caminho para primeiro fazermos o projeto e depois buscarmos os recursos necessários. Temos um aeroporto que fica dentro de Jaguaruna, mas não temos o acesso”, lamenta Mário.

Inaugurado em abril de 2015, o aeroporto de Jaguaruna foi o único do Estado a registrar alta no número de embarques e desembarques em 2016. Atualmente, conta com duas empresas aéreas em operação, Latam e Azul, com voos diários.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter