DNIT libera segunda pista sobre viaduto da BR-101, em Tubarão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faz durante esta terça-feira, 2, a liberação gradativa do tráfego de veículos sobre o viaduto de acesso ao Sertão dos Corrêas/Cruzeiro, na BR-101.

A estrutura está localizada no km 339, dentro da transposição do Morro do Formigão – município de Tubarão. O fluxo de veículos está liberado, nas duas faixas de rolagem, no sentido Florianópolis-Porto Alegre.

A liberação é feita sobre a pista entre o túnel no maciço rochoso e o início do trecho duplicado, do km 338,9 ao km 339,5. Nesse espaço, a autarquia instalou as proteções de concreto no eixo central e nos bordos da plataforma e sinalizou o pavimento com sinalização horizontal (somente no eixo).

Ainda resta instalar sinalização vertical (placas), a complementação na pintura das faixas de bordo. Para o sentido POA-Florianópolis, o fluxo também segue sobre o viaduto, mas somente trafegando somente pela faixa da esquerda.

No início da semana passada, a pista de sentido Sul-Norte foi liberada sobre o viaduto, para que o consórcio das empresas Setep-Sotepa pudessem trabalhos na construção das alças laterais.

Porém, o tráfego voltou ao desvio para que se construíssem as barreiras de concreto. Agora não há mais movimentação de veículos pelos desvios neste ponto da BR-101 e os trabalhos serão direcionados para a construção das ruas laterais.

Informações: Sul in foco
Foto: Muriel Albônico - DNIT/SC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter