Ônibus será opção até obra de ponte ficar pronta

Moradores próximos à Unisul, estudantes e funcionários que antes utilizavam a ponte pênsil para encurtar o trajeto de uma margem a outra poderão ter uma alternativa de locomoção a partir do início do próximo ano letivo. Isto se a passarela de concreto, que começará a ser construída esta semana, não ficar pronta até a data prevista.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pepê Collaço, solicitou ao prefeito Joares Ponticelli que seja viabilizado, a partir do início do ano letivo de 2018, um ônibus circular gratuito. O veículo serviria para o transporte de pessoas que desejem atravessar de uma margem a outra, trajeto que antes poderia ser encurtado pela passagem na ponte pênsil – destruída no vendaval do ano passado. 

De acordo com o vereador, esta seria uma alternativa para minimizar as dificuldades que muitos estudantes e funcionários da Unisul e Dehon estão tendo desde que a ponte foi destruída. Como, segundo ele, houve atraso para o início das obras, pode ser que a passarela não fique pronta dentro do prazo antes previsto, que seria o início do ano letivo de 2018. 

“Pode ser que a conclusão seja até dois meses depois do início do ano letivo. Por isso, seria interessante que a prefeitura disponibilizasse um ônibus para o transporte destas pessoas até que a passarela fique pronta”, explica.

Segundo o prefeito Joares Ponticelli, a prefeitura fará de tudo para que a obra seja concluída até o início do ano letivo, mas, caso não seja possível, certamente será criada uma alternativa de transporte até a conclusão da obra.

“Acreditamos que a passarela possa ficar pronta dentro deste prazo, mas, de qualquer forma, já estamos estudando algumas alternativas para caso demore um pouco mais. E um ônibus circular é uma das alternativas pensadas”, comenta.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter