Veja como foi o primeiro dia das mudanças de trânsito em Braço do Norte (VÍDEO)

Estão sendo investidos cerca de R$ 200 mil nas alterações do trânsito, que acontecem na área central de Braço do Norte. O projeto, feito há alguns anos, é uma parceria entre a administração municipal e o Conselho Municipal de Trânsito, além da Câmara Técnica do Desenvolvimento Econômico Local. As mudanças começaram a valer nessa segunda-feira, 20 de novembro, e gerou tumulto nas principais vias. Mas afinal, o que de fato as pessoas estão achando dessas mudanças?

“Pode ser que a mudança seja para melhorar depois, mas agora no começo está bem complicado para acostumarmos. Quando a população acostumar, acho que vai ser melhor para cidade”, afirma a agricultora Neuza de Oliveira Cardoso. Para o aposentado Benícius Lourenil da Silva, a mudança passará por um período de adaptação. “Todo mundo irá se adaptar. Tudo começa ruim para depois melhorar. Como estava antes não dava mais”, diz.

Segundo o Conselho de Trânsito, há equipes em alguns pontos da cidade finalizando a instalação das 282 placas de sinalização. O efetivo da Polícia Militar também presta orientações aos condutores e pedestres que devem redobrar a atenção. “A polícia está em pontos estratégicos, que consideramos de risco. A princípio o trabalho do efetivo é orientar e nos auxiliar”, explica o diretor de obras, Allan Lopes. 

O diretor de obras ainda esclarece que a mudança no trânsito e na sinalização devem ser simultâneas para gerar menos transtorno à população. “Algumas placas em pontos estratégicos já foram coladas e com a alteração do trânsito, as demais placas de sinalização serão colocadas também”, informa Allan.

Vale lembrar que para trânsito pesado, quem vem de Rio Fortuna deve seguir pela Avenida Felipe Schmidt e, obrigatoriamente, virar à direita na rua Paulo André Gesser. Em seguida virar à esquerda na Rua Nereu Ramos, que é mão única. Os caminhões devem virar, obrigatoriamente, à esquerda na Rua Raulino Horn e, em seguida, à direita na Avenida Felipe Schmidt. Quem vem no sentido de São Ludgero deve, obrigatoriamente, virar à direita na Rua Luís Moreira e seguir pela Rua Jorge Lacerda, que é mão única até o seu final, na saída para Rio Fortuna. Já para trânsito leve, a Avenida Felipe Schmidt continua com o trânsito normal. A Rua Nereu Ramos é mão única da Rua Paulo André Gesser até a Rua Teodoro Bernardo Schlickmann, que tem sentido único até a Avenida Felipe Schmidt. A Rua Raulino Horn tem sentido único entre a Rua Nereu Ramos, na Clínica Materno Infantil, e a Rua Jorge Lacerda, próximo a Cerbranorte. A Rua Getúlio Vargas tem sentido único entre a Rua Jorge Lacerda, na Loja Faro e Cia, e a Rua Nereu Ramos, na esquina da Kika Lotérica. A Rua Jorge Lacerda tem sentido único até o seu final, na SC-108, saída para Rio Fortuna.

Conforme o aposentado Francisco Farias, o transtorno do primeiro é devido à falta de costume da população. “Agora nos primeiros dias vai ser difícil para as pessoas acostumarem, mas acho que em breve o trânsito irá melhorar”, conta. Para a vendedora Carolaine de Oliveira, essa foi uma solução para o tráfego complicado que o município tinha. “Antes ocorriam muitos acidentes. Na hora do almoço era uma correria, a praça estava muito movimentada para pouco espaço. Mas agora acho que vai melhorar”, relata.

Durante o primeiro dia das modificações nossa equipe registrou diversos motoristas andando pela contramão, excesso de velocidade, falta de atenção e pedestres atravessando em locais proibidos. Após a fase de adaptação a polícia irá autuar quem desrespeitar as novas regras.

Fonte: Meu SUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter