Foi iniciada a construção de via lateral no Km 339 da BR-101 Sul/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz nesta semana, os trabalhos iniciais para construção de via lateral à BR-101 catarinense, paralelo ao km 339 – sentido Sul-Norte, em Tubarão. A plataforma era usada para o tráfego de veículos em desvio provisório, usado na construção do viaduto de acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Cruzeiro, sendo a última obra de arte especial (OAE) deste tipo ainda em obras na duplicação da rodovia federal.

Com a liberação da plataforma do viaduto, feita na semana passada, o desvio pode ser desativado e a camadas asfáltica e o aterro usado estão sendo retirados para abrir espaço para a via lateral. Dada a geografia do terreno e a construção das bases da passagem, em primeira etapa, o desvio teve a necessidade de ser construído com a cota acima do eixo da rua lateral. Findo o tráfego pelo caminho provisório, a construção definitiva pode ser iniciada.

Após o rebaixamento da cota existente, será possível construir a plataforma de pista, assim como a ligação pela parte inferior do viaduto aos bairros lindeiros. O desvio antigo usado pelo tráfego de sentido Norte-Sul não passará por construção, já sendo definitivo. Resta a construção de pista para ligar a via lateral a rua Marechal Deodoro até rua geral de Sertão dos Corrêas, passando sob BR-101.

Esta rua lateral será o final de traçado e ligação com o fluxo de longo curso da rodovia federal, em segmento de travessia de aglomerado urbano que liga o km 339 ao km 344,8, entre o Morro do Formigão ao final do bairro São Cristóvão. Nessa via vai ligar três viadutos, uma passagem de pedestres – já concluída, e uma passarela que está em construção. A pista faz ligação entre indústrias, empresas de transportes de carga, postos de combustíveis e entrepostos comerciais, sendo indispensável para a mobilidade dos moradores lindeiros.

Foto: Muriel Ricardo Albonico

Fonte: Repórter Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter