Radares voltam a funcionar nas rodovias

Após um mês desligados por falta de dinheiro, os radares fixos das rodovias federais de Santa Catarina e do restante do país voltaram a funcionar. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Quatro estradas catarinenses ficaram sem o funcionamento dos equipamentos: as BRs 470, 282, 280 e o trecho Sul da BR-101, entre Palhoça e o Estado do Rio Grande do Sul.
A autorização para a reativação dos equipamentos foi dada pelo Dnit, no dia 20 de dezembro. Os controladores de velocidade estavam desligados desde o dia 11 de novembro, devido a uma restrição orçamentária, informou o órgão. Na semana passada foi garantido o repasse de R$ 52,5 milhões para as empresas responsáveis pelo serviço.
O contrato com as companhias que fazem a manutenção dos aparelhos terminou no início do ano, e desde então o serviço é mantido por contratos emergenciais.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter