Passarela: definição deve sair até o dia 15

Com as obras ainda no início e paralisadas desde o final do ano passado, a passarela em frente à Unisul ainda não tem sua definição. O projeto da nova travessia, que serviria para substituir a ponte de arame, destruída no vendaval de outubro de 2016, está passando por algumas avaliações e ainda não se tem uma definição, por parte da prefeitura, do que acontecerá.

O colunista do DS Arilton Barreiros chegou a afirmar, em sua coluna do dia 29 de dezembro, que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, “está procurando uma saída para a questão que envolve a construção da passarela defronte à Unisul”. 

O edital foi lançado e a empresa Delt, de Tubarão, foi a vencedora da concorrência e deu início à obra em 26 de outubro do ano passado. “Entretanto, por diversos problemas no projeto, a obra não começou e tem tudo para ser cancelada. Ocorre que mesmo com o projeto sendo corrigido, o preço orçado ficou praticamente em 50% do valor que a ponte exigirá para ser construída com as modificações necessárias. Como Joares é cuidadoso quando se trata do dinheiro público, não vai correr o risco de suplementar uma obra que nem saiu do papel”, diz a nota publicada por Arilton Barreiros.

Ainda segundo o colunista do DS, “já existe até o pensamento de se fazer uma ponte nos moldes das que servem hoje o município”. Algumas informações ainda dão conta de que existe a possibilidade da reforma da ponte de arame. Mas, de acordo com o prefeito Joares Ponticelli e o vice e secretário de Gestão, Caio Tokarski, tudo o que for dito não passa de especulação. “Nada ainda foi definido. Estamos aguardando algumas avaliações e análises do projeto e, a partir do dia 15, teremos uma posição mais concreta”, afirmam.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter