Moradores reclamam de "piscinão" no bairro Lado da União em Braço do Norte (VÍDEO)

Chegar ou sair de casa não esta sendo uma tarefa tão simples para moradores da Rua Francisco de Oliveira Souza esquina com a Rua Julieta Della Giustina Meurer. Isso porque o trânsito no local flui apenas em meia pista. Segundo moradores, o transtorno começou há cerca de seis meses.

“Há seis meses está assim. Eles arrumam um pedaço e daqui a pouco eles deixam e fica mais quinze ou vinte dias sem arrumar. Aqui para carros com pessoas passarem precisam subir na calçada. Está bem complicado”, relata o morador, Jhoni Schlickmann Dobicz.

O problema, inclusive, já gerou prejuízo aos moradores.

“Eles começaram e até agora não terminaram. Não há mais condições de morar aqui porque não dá nem de entrar dentro de casa por causa da lama. O carro fica as vezes atolado, inclusive eu bati o meu carro em uma pedra porque não há condições de passar com o carro aqui”, desabafa a moradora, Marlene Gesser.

O assunto também gerou repercussão nas redes sociais. Mais uma vez, de forma bem humorada, a página Braço do Norte Mil Grau apelidou o local de ‘Piscinão da União’, em alusão ao Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro.

“Gostaria de pedir para o prefeito de Braço do Norte arrumar essa rua mais o rapidamente possível. Antes era a poeira, agora é a lama e a água que não tem mais condições de entrar dentro de casa”, solicita Marlene.

“Em duas semanas eles conseguem vir e deixar pronto, mas eles ficam morcegando, então não tem como”, diz Jhoni.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, se manifestou no post dizendo que está emprenhando esforços para resolver a situação e pontou algumas melhorias que foram realizadas no bairro Lado da União.

A equipe da Meu Sul TV entrou em contato com o diretor de obras, Allan Lopes Prudêncio, o qual disse que providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema e a empresa responsável pela obra da rua Vilibaldo Gesser já foi notificada.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter