Deslizamento: pista é liberada após seis horas

Durou seis horas a interrupção do trânsito na Serra do Rio do Rastro ontem. Um deslizamento de pedras e terra interrompeu na manhã de ontem o trânsito na SC-390, na Serra do Rio do Rastro. Por sorte, nenhum carro foi atingido. De acordo com a Defesa Civil, a liberação aconteceu por volta das 16h20.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a queda ocorreu às 10h20 em Lauro Muller. O Deinfra e a PMRv trabalharam durante todo o dia no local para a remoção da terra e para a organização do fluxo de veículos.

Às 11h30, segundo a PMR, havia uma retenção de veículo em cada um dos postos das bases da Serra, em Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, com cerca de 50 veículos parados de cada lado.

No local já ocorreram outros deslizamentos de terra antes, inclusive atingindo veículos. “Não há mais risco de deslizamento de material, pelo menos naquele ponto. Pode ocorrer em outro local”, afirmou o engenheiro e superintendente interino do Deinfra no Sul, Helny Berlinck.

Ainda segundo o engenheiro, uma análise do local acontecerá hoje, entre Deinfra e PMRv, para analisar a situação e decidir quais encaminhamentos serão tomados.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter