BR-101 será interrompida novamente hoje e amanha

Os trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico, entre o km 336 e o km 337,4, do viaduto de acesso ao Morrotes até o fim da ponte sobre o Rio Tubarão, na BR-101 sul, serão feitos hoje e amanhã. A operação estava programada para semana passada, mas foi cancelada por causa de problemas mecânicos no equipamento de fresagem do asfalto, essencial para este tipo de atividade.

Com os trabalhos, que envolvem o tráfego em ambos sentidos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) - Superintendência Regional de Santa Catarina, alerta aos motoristas que será necessário realizar interrupção controlada pelo sistema “Pare, Siga”. Desta forma, um sentido é interrompido para que o outro se movimente e, assim, sucessivamente. Os trabalhos e a interrupção começam às 8 horas e se estendem até as 17 horas. 

Toda a operação terá o controle feito por equipes do consórcio Setep-Sotepa, contratados para o empreendimento das obras complementares à duplicação da rodovia federal. Os trabalhos de recomposição asfáltica são necessários para nivelar o pavimento sobre a passagem, tanto na cabeceira norte quanto na cabeceira sul. Em caso de mau tempo, as atividades serão suspensas e não haverá interrupção, com o agendamento de uma nova data.

Para delimitar o fluxo, a sinalização provisória de obras será disponibilizada. A recomposição de pavimento vai acompanhar os trabalhos já iniciados na última quarta-feira, na pista de sentido Porto Alegre, no viaduto de acesso aos bairros São João e Morrotes.

O Dnit pede aos motoristas que reduzam a velocidade de curso já no km 333 (para quem segue ao extremo sul) e no km 343 (para os motoristas em tráfego para o norte), para que se evitem acidentes. Outras informações, a autarquia disponibiliza os canais pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Foto: Divulgação / DNIT

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter