Trânsito caótico e sem previsão de adequações

As frequentes filas que se formam ao longo das marginais da BR-101, entre a saída de Tubarão pela avenida Patrício Lima e a entrada pelo bairro Morrotes, são alvo de reclamações de motoristas que trafegam diariamente pelo local. Pequenos acidentes também são registrados no local.

Entre as reclamações, está o fato da preferencial ser de quem sai da cidade ou então quem circunda o viaduto no bairro Morrotes, fazendo com que os motoristas que trafegam na marginal tenham que ficar muito tempo esperando.

“Preciso passar todos os dias pela saída da Patrício Lima. Os motoristas que estão na marginal, para seguir, precisam se enfiar entre os carros, já que o fluxo de veículos saindo da avenida é interminável. Todos os dias vejo carros e motos colidindo ali. Eu mesmo já fui atingido por um carro. Por enquanto, são acidentes leves, mas daqui a pouco algo mais grave vai ocorrer. Sem contar a bagunça que fica o trânsito ali”, reclama o leitor Amilton Medeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a responsabilidade de sinalização ou mudança de trânsito é do Dnit, mas já foi verificado que o tempo na fila não ultrapassa cinco minutos.

O gerente de Trânsito e Mobilidade de Tubarão, Dionísio de Quadros, também afirma que o local é de competência do Dnit, por se tratar de rodovia federal, e que não há no momento nenhum planejamento específico montado para alterações. “Tanto sinalização quanto mudança no trajeto é de responsabilidade deles. Mas há, sim, a possibilidade de algumas situações serem revistas, mas tudo em conjunto com o Dnit”, pontua.

Dionísio ainda acrescenta que foi feito um levantamento pelo próprio órgão federal, que demonstrou que o tempo médio das filas no local era de três minutos.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter