Estacionamento rotativo terá ampliação de vagas

O estacionamento rotativo de Tubarão terá, ao todo, 2.772 vagas para veículos. A princípio, o número de vagas seria 1,2 mil, sendo 700 para automóveis e 500 para motocicletas. 

De acordo com Riberto Lima, presidente do Conselho Fiscal da Apae de Tubarão – responsável pelo gerenciamento do estacionamento –, foi feito um redirecionamento das vagas após um novo estudo, que apresentou a necessidade de mais vagas. “Muitas ruas passaram a ter duas mãos e, com isso, dois lados para vagas”, exemplifica. Também foram incluídas algumas ruas na margem esquerda, segundo ele.

Riberto especifica que, das 2.772 vagas, 2,1 mil serão para automóveis e 477 destinadas a motocicletas. Além disso, serão reservadas 133 vagas para idosos e 62 para portadores de necessidades especiais. 

Os valores também já estão definidos: R$ 3 para automóveis e R$ 1 para motocicletas, por duas horas. “Se ultrapassar este tempo, será notificado pela Guarda Municipal, e o motorista terá que fazer a regularização”, pontua Riberto.

A intenção é que em março o estacionamento rotativo comece a operar em Tubarão. “Tão logo as obras da Tubarão 

Saneamento sejam totalmente finalizadas, o estacionamento passará a operar. Nos locais onde já foram liberadas, as vagas já estão recebendo a pintura”, conta.

Na primeira semana de operação, o estacionamento terá caráter educativo e não será cobrado. “Será uma forma de fazer as pessoas se adaptarem”, completa Riberto.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter