Trânsito em Jaguaruna terá fiscalização com câmeras

Depois de Capivari de Baixo e Tubarão, chegou a vez de Jaguaruna realizar a fiscalização através das câmeras de segurança. O monitoramento na cidade está previsto para iniciar em maio, e deverá abranger a área central. Placas indicativas sobre a inspeção estão sendo fixadas ao longo das vias públicas. 

Segundo o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna, tenente Eduardo Bronchtein, o próximo passo, após a fixação das placas indicativas (que está em fase final), será a realização de campanhas educativas e de orientação aos condutores. “Isso para que estejam cientes dessa modalidade de fiscalização na cidade”, fala o comandante. 

“Nosso objetivo não é sair multando. Os condutores devem ficar cientes de que não serão pegos de surpresa. Por isso, estamos colocando as placas e faremos as campanhas educativas. O objetivo é deixar todos atentos sobre a prevenção, e que o monitoramento será para reduzir o índice de acidentes”, antecipa o comandante. 

O tenente Eduardo destaca, ainda, que a fiscalização será para aumentar a educação no trânsito, tornando-o cada vez mais seguro. “Percebemos infrações recorrentes, como uso de celular ao dirigir, ultrapassagens em locais proibidos, como também estacionar em espaços que não são permitidos”, completa o comandante. 

O modelo de fiscalização de Jaguaruna será 
baseado em Capivari de Baixo e Tubarão. Nas duas cidades, a fiscalização é feita pelas câmeras, e as imagens são analisadas por policiais militares que observam o trânsito na central de videomonitoramento. “Apesar de ser um município menor, há diversos acidentes por descuido dos motoristas”, analisa o comandante.

Capivari de Baixo foi precursora
A cidade de Capivari de Baixo foi a primeira a iniciar a fiscalização do trânsito com câmeras. O trabalho completa um ano em maio. No início, a inspeção causou bastante polêmica devido ao número de multas. Logo depois, Tubarão também deu o pontapé no monitoramento e começou a fiscalizar pelas câmeras em setembro de 2018. Em março deste ano, ampliou os locais de monitoramento, contando com 20 câmeras. 

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter