Local de deslizamento na BR-101 é liberado em meia pista

O tráfego de veículos e pedestres está liberado para circulação na via lateral da BR-101 Sul, no KM 316, no limite entre os municípios de Laguna e Pescaria Brava. Esse segmento estava interrompido desde que na semana passada houve deslizamento de rochas e solo, da encosta no bordo da pista.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fez a remoção de parte dos sedimentos, possibilitando a movimentação em meia pista. O restante do material ficará inerte no local, servindo de apoio para evitar novos deslizamentos.

A autarquia está realizando todos os trâmites para licitar as obras de contenção definitiva para este trecho. A via lateral, que liga os bairros de Cabeçuda (Laguna) ao Bananal (Pescaria Brava) tem grande volume de tráfego local, tanto de moradores quanto de turistas.

Toda a travessia na via lateral, dentro da frente de obras, está sinalizada e identificada, devendo os motoristas e pedestres respeitá-la. É pedido aos usuários da BR-101 Sul que não parem sobre as pistas – da rodovia federal e da via lateral, para observar o deslizamento e as obras de remoção.

Colaboração: Muriel Albonico / Comunicação Dnit

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter