BR-285 ficará pronta só no fim de 2020

Depois de alguns dias de impasse, foi acertado na quarta-feira (17) a passagem de veículos pela BR-285, na Serra da Rocinha. Conforme o prefeito de Timbé do Sul, Betinho Biava (PP), a medida beneficiará alguns trabalhadores da região, que precisam trafegar pelo local. A expectativa é de que a obra seja entregue somente no fim do ano que vem.

"Estava um problema que era o número de placas e o pessoal de Timbé e de São José dos Ausentes estava com problemas. Vamos fazer um cadastro nas duas prefeituras liberando o acesso para essas pessoas", explicou.

O prefeito frisou que essa medida vale para as pessoas que precisam utilizar a BR-285 para o trabalho e não para conhecer a obra. Segundo ele, técnicos do Dnit informaram que a construção não será encerrada antes do fim de 2020, como era o esperado. As condições climáticas contribuíram para os atrasos.

“A obra parou porque os últimos 3 quilômetros de encostas tem problemas de deslizamento, como em qualquer serra. Está sendo feito um estudo, perfurações e eu acho que dentro de poucos dias eles apresentam no Dnit, que vai liberar o dinheiro para a conclusão das obras”, disse o prefeito.

Fonte: Portal 4oito

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter