Motoristas enfrentam percalços nas quatro serras do Sul

Além de serem importantes ligações entre as regiões serranas e o litoral e atraírem milhares de turistas pelas paisagens exuberantes, as rodovias que cortam as quatro serras do Sul de Santa Catarina compartilham outra característica em comum. Seja na Serra do Rio do Rastro, na da Rocinha, na do Corvo Branco ou, ainda, na do Faxinal, os motoristas e autoridades municipais enfrentam entraves na área de infraestrutura, que são considerados prejudiciais ao tráfego e ao desenvolvimento regional.

De um lado, as rodovias SC-290, entre Praia Grande e Cambará do Sul (RS), e SC-370, de Grão-Pará a Urubici, aguardam há anos a conclusão das obras de pavimentação asfáltica. Nesses locais, os trabalhos chegaram a ser iniciados, mas imbróglios jurídicos e financeiros dificultam a continuação das melhorias.

Já a SC-390, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, aguarda as já autorizadas obras para contenção de encostas. Por último, a BR-285, via federal que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes (RS), é a única que, efetivamente, está com a revitalização em andamento. Porém, incertezas relacionadas ao orçamento ameaçam a paralisação das atividades em 2020.

Fonte: Portal TN SUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter