Pousada e Restaurante Imigração: um cantinho da Itália em Pedras Grandes

Situada no berço da colonização italiana no Sul do Estado, a Pousada e Restaurante Imigração tem sido roteiro preferido de turistas de cidades vizinhas e até de outras regiões durante os finais de semana. O motivo é a gastronomia típica italiana e o bom vinho goethe, único na região, que são oferecidos em um delicioso almoço aos domingos no estabelecimento localizado em Azambuja, interior de Pedras Grandes (veja vídeo ao fim da matéria)

Família Masiero mantém a tradição dos antepassados e oferece ainda uma recepção calorosa e familiar, aliado ao sossego do lugar e um pouco da história dos colonizadores em uma casa de pedra (tombada como patrimônio histórico de Santa Catarina). A estrutura foi construída em 1902 pela família Marcon e é mantida e conservada até os dias de hoje. “Nossos visitantes sentem-se acolhidos. O meu pai faz questão de receber e cumprimentar a todos que aqui chegam. Ficamos felizes por saber que estamos fazendo o melhor aos nossos visitantes. É oferecer o que há de melhor com carinho e atenção”, conta a gerente Vanise Masiero.

E o movimento se intensifica no inverno. “Os nossos visitantes precisam se programar e reservar. Nesta temporada de inverno o movimento aumenta. Claro que aqui o turista aproveita em qualquer estação, até em função das belezas naturais. Mas como esta época está voltada ao vinho e ao frio, as duas combinações motivam a vinda cada vez mais de turistas”, conta Vanise.

Administrado hoje pelos irmãos IsaltinoIsaías e Paulo, a Pousada e Restaurante Imigração está senda conhecida cada vez mais. “Turistas de Tubarão, Capivari de Baixo e Orleans são fiéis ao restaurante. São clientes que conheceram a retornam sempre que podem. Moradores de outras regiões ficaram sabendo e agora também passam a nos visitar com frequência, como é o caso de Araranguá, outras cidades do Sul e até da Serra Gaúcha”, enfatiza Vanise.

Ciclistas

Centenas de ciclistas que buscam as estradas dessa região, acabam repondo a energia utilizada na pedalada no restaurante. “Inclusive neste final de semana que aconteceu a Festa Nacional do Vinho Goethe, além dos visitantes que já estavam em Azambuja, recebemos diversos ciclistas que vieram conhecer a região e, consequentemente, buscar a nossa gastronomia. Todos são bem vindos”, finaliza Vanise.

O almoço

O restaurante tem capacidade para acomodar 110 pessoas. O almoço típico italiano é oferecido todos os domingos entre 11h30min e 14 horas ao valor de R$ 35 por pessoa.

O buffet é composto por seis tipos de saladas, prato de frios, dois tipos de carnes vermelhas, galinha ensopada, dois tipos de massas, polenta, fortaia, arroz e três tipos de sobremesas.

Localização e reservas

A Pousada e Restaurante Imigração está localizado em Azambuja distante a 19km de Urussanga, 37km da BR-101 (saída de Tubarão) e 37km de Criciúma. Veja a localização neste link.

Reservas e informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 98838 1894 (whatsapp) e (48) 3659 0455.

Conheça mais pelo www.pousadadaimigração.com.br ou pelo facebook.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter