Potencial turístico será explorado com palestra em Rio Fortuna

O Potencial Turístico Rural Familiar (Agroturismo) será tema de uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Rio Fortuna. O evento acontece na segunda-feira, 16 de abril, no Centro de Pastoral de São Marcos, às 19 horas.    

A palestra será ministrada por representantes da Associação Acolhida da Colônia, um projeto de sucesso que reúne famílias agricultoras das Encostas da Serra Geral que desenvolvem o agroturismo ecológico.   “O objetivo desta palestra é promover uma conscientização para avaliar o potencial de nosso município para o turismo. Há moradores investindo neste ramo, melhorando as propriedades e até iniciando pousadas. Queremos fortalecer este segmento, integrando com os demais municípios da região”, salienta o secretário de educação, José Lembeck.

No ano anterior, a equipe responsável pelo setor de Cultura participou de encontros promovidos pela Santur, visando ações de desenvolvimento do setor. “Percebemos que há uma valorização do turismo integrado na região, onde um município completa a rota de acordo com o seu potencial. Um exemplo é o cicloturismo, onde os praticantes dependem de locais para tomar um café ou para descansar quando fazem longos trajetos. Atenta a esta demanda, há comunidades se preparando para receber este público”, destaca a chefe de departamento de Cultura, Talita Rodrigues da Silva Effting.

Cercada por belos vales e montanhas, ao pé da Serra Geral, a cidade Rio Fortuna possui ainda inúmeros pontos turísticos a serem explorados. São fontes de águas termais, cachoeiras, rios e belos montes e montanhas. Dos pontos mais altos da cidade, é possível avistar os paredões da Serra Geral. “Com esta primeira reunião, o Poder Público quer iniciar o apoio aos munícipes com conhecimento e acesso a estruturas de pontos turísticos que estes queiram desenvolver, para o aproveitamento de territórios ou recursos de Rio Fortuna”, destaca o secretário. “Com isso, diante do projeto do turismo integrado da região, o município poderá estar mais preparado para acolher visitantes que buscam a rota Encantos do Sul, onde estamos situados”, completa Lembeck.

A palestra é gratuita e aberta a toda comunidade.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter